sexta-feira, 10 de julho de 2015

Livre-se do Passado!!!!



Se estamos amargos e ressentidos é porque nos permitimos continuar desta maneira.  Coisas negativas já aconteceram a todos nós.  Qualquer pessoa pode arranjar desculpas e culpar o passado, pelas suas atitudes nocivas, más escolhas ou temperamento explosivo.
Você pode ter passado por  coisas que ninguém merece passar na vida: doença física, problema financeiro, relacionamento conturbado, morte de uma pessoa querida etc. Todos passaram, passam e passarão por problemas. Porém o que não pode acontecer, é usar estas tristes experiências do passado para fazer escolhas insatisfatórias hoje, ou para não perdoar alguém.
Está na hora de deixar as feridas emocionais cicatrizarem e parar de sentir pena de você mesmo(a)  e se livrar da mentalidade de vítima.
Ninguém jamais  prometeu que a vida seria justa e fácil.  Não compare sua vida com a dos outros e pare de ficar repisando o que poderia ter sido ou deveria ter sido. Evite fazer indagações como: por que isto? Porque aquilo? Por que eu???
Troque o canal e comece a se concentrar nas coisas boas e na bondade de Deus. Todos sabemos usar o controle remoto para trocar os canais  na TV.  Precisamos aprender a mudar mentalmente os canais quando imagens negativas do passado surgirem inesperadamente em nossa mente. Ver experiências negativas na tela da mente,  é reviver todo um sofrimento, um passado de dores, remoer mágoas e sofrimento provoca depressão, perturbação e desânimo. Troque o canal. Não deixe que sua mente reviva coisas tristes. Busque as coisas boas que já viveu; isto sim lhe fará bem.
Tem pessoas que se acostumam na negatividade, nas doenças, nas coisas tristes que passaram e lamentam-se com os outros, com parentes, vizinhos etc., parece que o sofrimento faz parte de sua identidade. Não querem ficar boas. Querem atenção!!! Alguns recusam-se a abandonar a dor.  
Se algo doloroso lhe aconteceu, não deixe que essa experiência  seja o ponto central de sua vida. Pare de falar nela, pare de mencioná-la aos seus amigos. Transcenda-a. Se livre do velho para poder viver o novo!
Recuse-se a voltar nas lembranças emocionais negativas. Elas não lhe farão bem, na verdade emoções negativas fortemente sentidas podem reprimir de maneira grave o seu progresso.
Recomece! O recomeçar é fantástico. Renova energias.  Não interessa o que passou, o que houve. O recomeço é novo, é energia nova, é nascimento, é negar o homem velho e aceitar o homem novo. Faça algo para isto. Não espere que aconteça. Vá a luta, busque. Por pior que seja tudo, sempre tem um jeito de mudar. E a mudança é o primeiro passo para começar uma vida nova.
Faça um propósito DE NÃO DAR ACESSO A  COISAS DEPRIMENTES, SITUAÇOES, PESSOAS ETC. que lhe magoaram, que lhe entristeceram.
Talvez você esteja dizendo: não consigo entender por que isto acontece comigo. Porque.... porque etc. Talvez nunca venha a saber a resposta. Não use isto para viver mal. Nem sempre temos resposta para tudo. Talvez  você não tenha descoberto ainda. Às vezes conseguimos lidar com uma situação, quando localizamos uma pasta no nosso pensamento na qual podemos colocá-la. Aconteceu isto por causa disso etc. Mas e se as coisas não fazem sentido para nós? Cada um de nós deveria ter uma pasta chamada “Não consigo entender”.  E quando acontecer algo para o qual não achemos razão, ao invés de ficar repisando e gastando energia com isto, colocar nesta pasta e  dizer com muita fé: Deus, não consegui entender, mas confio em vós. Estou certo(a) que  tudo é para meu aprendizado.  Entrego a vós e continuo minha vida. Devemos aprender a manter uma boa atitude e ter confiança de que uma força maior, Deus, está no controle de nossa vida, mesmo quando parece que todos os eventos não estão saindo como planejamos e esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário